20161123_202223O Curso de Automação Industrial do SENAI (Modalidade Educação a Distância – EAD) ministrado no CFP Stenio Lopes, em Campina Grande, iniciou as atividades de mais uma turma. Com esta já são cinco turmas formadas, sendo quatro de Nível Técnico (Eletroeletrônica, Redes Computadores e duas de Automação), além da Qualificação Profissional – Supervisão Inovadora.

O curso Automação Industrial em EAD, iniciado no dia 23 último, possui carga horária de 1.360 h/aula, sendo 272 horas de encontros presenciais e 1.088 horas em Plataforma online. Os encontros ocorrem no turno da noite e têm por finalidade avaliar os alunos quanto aos conteúdos e as atividades estudadas no ambiente virtual. O curso prepara profissionais para atuar no desenvolvimento de sistemas de controle e automação, programar e manter equipamentos e dispositivos, respeitando procedimentos e normas técnicas.

O mecânico de termoelétrica, Janair da Silva, aluno EAD explica porque preferiu a modalidade. “Por trabalharmos por turnos, nossos horários nem sempre nos permitem frequentar um curso em tempo integral. Por isso a modalidade EAD representa para nós uma grande oportunidade de formação profissional”, afirma. Já para a aluna Patrícia Nepomuceno – Técnica em Segurança do Trabalho, a escolha do curso EAD em Automação Industrial teve base no desejo de alinhar conhecimentos a rotinas trabalhistas na empresa, “Como já atuo no setor de mecânica na empresa onde estou contratada, busco também compreender melhor as ações desenvolvidas pelos demais funcionários. Esse conhecimento me permitirá avaliar melhor e evitar maiores riscos de acidentes durante o trabalho”, destacou.

Os egressos dos cursos EAD do SENAI têm por garantida certificação reconhecida nacionalmente, valorização profissional no mercado de trabalho, flexibilidade de horário para estudar, monitoria contínua, aprendizagem virtual intuitiva, material didático exclusivo com conteúdos de excelência, apoio de professores especialistas, momentos presenciais para a prática profissional e excelente estrutura física.

Os pré-requisitos para participar dos cursos EAD, além de ter acesso à internet, são: ter idade entre 16 e 18 anos possuir ensino médio completo ou estar cursando e ter disponibilidade para participar dos encontros presenciais, assim como também das aulas práticas em laboratório ou por meio de visitas técnicas.

Informações adicionais, ligue (83) 2101-5379 ou acesse senaiead.fiepb.org.br

Colaboração texto/foto: Gilbran Kalil