ead2A partir deste mês de setembro, o SENAI/PB estará oferecendo 64 novos cursos sendo 14 técnicos, e 50 cursos de qualificação, a exemplo de menor impacto na rotina de trabalho, aumento nos índices de competitividade, além de cursos customizados.

Também este mês a partir do dia 12, o SENAI estará oferecendo, apenas em Campina Grande, os seguintes cursos EAD: Técnico em Automação Industrial, Técnico em Eletroeletrônica, Técnico em Redes de Computadores. Para estes cursos, em Campina Grande, as aulas serão ministradas por meio da Unidade CEP Stenio Lopes.

Com carga horária de 1.200 horas/aula, sendo 240 presenciais e 960 a distância, o curso Técnico em Automação Industrial  tem por objetivo habilitar profissionais com competências necessárias para atuar no desenvolvimento de sistemas de controle e automação, implementar e manter equipamentos e dispositivos, respeitando procedimentos e normas técnicas. O curso será ministrado nos expedientes da manhã e tarde.

Também com carga horária de 1.200h/aula, sendo 240 presenciais e 960 a distância, o curso técnico de Eletroeletrônica tem por objetivo desenvolver, instalar e manter sistemas eletroeletrônicos de acordo com procedimentos e normas técnicas, ambientais, de qualidade, de saúde e segurança no trabalho. O curso será ministrado nos expedientes da manhã e tarde.

Já o curso Técnico em Redes de Computadores, também possui 1.200 horas/aula, sendo 240 presenciais e 960 a distância e tem por objetivo habilitar profissionais para programar e manter infraestrutura, equipamentos de acesso, sistemas operacionais e serviços de redes, aplicando normas segurança de rede e padrões técnicos, de acordo com normas de qualidade, de saúde e segurança do trabalho e preservação ambiental. O curso será ministrado nos expedientes da manhã e tarde.

Os mesmos cursos serão, em breve, ministrados também em João Pessoa, por meio da Unidade CEP Odilon Ribeiro Coutinho. Informações pelos fones: (83) 3182-3700 – Campina Grande e (83) 3044-6611, em João Pessoa.