A equipe do Núcleo de Educação a Distância do Centro de Tecnologia do Couro e Calçado Albano Franco, visitou no dia 23/09/2015 a Escola Carlota Barreira na cidade de Areia – PB, para divulgar os cursos de EaD (Educação a Distância), nas áreas de iniciação profissional, qualificação profissional e cursos técnicos profissionalizante. Durante a visita, a equipe apresentou os cursos que são voltados aos industriários, jovens que desejam inserção no mercado de trabalho, profissionais que necessitam de atualização, pessoas em busca de profissionalização e empreendedores em geral.
Os alunos dos cursos de EaD que não tiverem computador em casa para realização dos cursos poderão utilizar a infraestrutura da unidade do SENAI mais próxima. Segundo o responsável pela divulgação dos cursos, Mauricio Braga, o objetivo é atender a demandas das indústrias por qualificação profissional, ampliando as possibilidades de preparar profissionais mais capacitados, superando a limitação de horário.

Cursos – Na área de iniciação profissional, já são oferecidos 13 cursos (fundamentos da logística, noções básicas de mecânica automotiva, consumo consciente de energia, educação ambiental, empreendedorismo, logica de programação, legislação trabalhista, segurança do trabalho, metrologia, finanças pessoais, propriedade intelectual, desenho arquitetônico básico e tecnologia da informação e comunicação).

Na área de qualificação profissional serão disponibilizados 7 cursos no setor de couro e calçado (confeccionador de sandálias, confeccionador de bolsas, confeccionador de calçados, corte de calçados, costura de calçados, montagem de calçados e supervisor de produção de calçados), 5 cursos no setor de infraestrutura (eletricista industrial, eletricista instalador residencial, eletricista de redes de distribuição de energia elétrica, montador de equipamentos eletrônicos e mecânico de usinagem convencional) e 4 cursos no setor de tecnologia da informação (desenhista de produtos gráficos, instalador e reparador de redes de computadores, montador e reparador de computadores e operador de computador).

Já na área de cursos técnicos profissionalizante os alunos poderão optar por 8 cursos (técnico em controle ambiental, técnico em calçados, técnico em automação industrial, técnico em edificações, técnico em eletroeletrônica, técnico em manutenção e suporte em informática, técnico em redes de computadores e técnico em segurança do trabalho).

Os cursos oferecem vantagens como a certificação, flexibilidade para o aluno quanto ao horário e local de estudo, além da possibilidade de interação com profissionais de outras áreas e localidades, acompanhamento do processo ensino-aprendizagem e atendimento personalizado para esclarecimento de dúvidas.

Mais informações podem ser obtidas através do site http://senaiead.fiepb.org.br/portalead/

6 Comentários

  1. henrique de sousa

    gostaria de saber se vocês esãto com novas turmas do curso de eletricista, e quando começam as Inscrições

  2. Stephanie

    Boa noite, gostaria de obter mais informacoes a respeito do curso de noções básicas de mecânica automotiva

  3. Denierison Ferreira

    Gostaria de informações obre o curso de noções básicas de mecânica automotiva. Inscrições e detalhes se possível .

Comments are closed.